segunda-feira, 16 de abril de 2018

Sobre o futuro da banda Linkin Park:

“A resposta é que não há resposta!”  Informa Mike Shinoda.



Depois da morte do astro Cheste Bennigton, o músico informa não saber qual será o destino da Banda.
Já se passaram oito meses desde a morte de Chester Bennington,  sem uma direção que aponte para o futuro da banda, tudo ainda segue em um mar de incertezas. Mike  Shinoda, um dos fundadores do Linkin Park, informa que neste atual cenário, não encontra uma resposta adequada à questão.
Co m previsão de lançar em breve o seu álbum solo, o guitarrista e vocalista do LP,  revelou a  TV  Vulture Entertainment  News/Celebrity, que não é capaz  de falar quais serão os próximos passos da  banda “ Realmente não há uma  resposta. Acho engraçado, porquê mesmo que eu nada diga sobre o futuro do grupo, isto se torna uma manchete, o que acho uma estupidez. A resposta é:  Não há respostas” ironizou o músico.
Post Traumatic”, àlbum de estreia de Shinoda, estará  no mercado em 15 de junho, próximo. Com 16 faixas, dentre elas,  as conhecidas : “Crossing a Line!” e “Nothing Makes Sense Anymore”.

Um pouco  da História da Banda:

Começo amargo e difícil:
Originalmente  em sua composição inicial  estavam três amigos de escola: Mike Shinoda, Brad Delson e Rob Bourdon. Logo depois de concluírem sua formação acadêmica, os jovens da Califórnia, passaram levar a música com mais seriedade e convidaram Joe Hahn ,Dave “Phoenix” Farrell e Mark Wakefield, para a nova composição da banda, que n teve de início o nome “Xero”. Com poucos recursos disponíveis, começaram a gravar algumas canções, no quarto de Shinoda, onde improvisaram um estúdio precário, em 1996. Entre tantas tensões e frustrações, após falharem em fechar um contrato com uma gravadora, culminou com o fracasso na direção da banda, cujo a gestão era responsabilidade de Wakefield (vocalista), este em ato contínuo,  desligou-se  do grupo, para seguir seus projetos independentes. Em seguida  Farrell também deixa o grupo, e seguiu em turnê, com o Tasty Sanax e outros grupos da época.
Somente em 1999, a banda começou a trabalhar assiduamente, em seu primeiro projeto, e  lançaram uma fita demo, expondo seu trabalho.  Apresentou este trabalho, a  diversas gravadoras e depois de muita rejeição, fecharam contrato coma Waner Bros, Records neste mesmo ano, por recomendação musical do produtor Jeff  Blue, se firmando de vez no mercado.
Com exemplo desta trajetória, podemos observar a importância de seguir seus sonhos, e  perseverarem. Independente de ter uma gravadora ou não. Hoje com muitas plataformas digitais, como Youtube e outras, vale a pena produzir seus próprios álbuns e lançarem ao público na Web, e parti para apresentação em praças públicas, para sua venda independente de CD, é o melhor método de divulgação.  As bandas de garagem, podem sim se tornarem um ícone musical como o Linkin Park, basta ter disposição e iniciativa, para uma produção independente. Imagina se  a banda LP , tivessem acesso a  facilidade e tecnologia que temos hoje? Esperamos que um dia, tu chegues ao naipe do Linkin Park, que contornaram as dificuldades e alcançaram o sucesso. Vai que dá!

Flávio Oliver - Direitos reservados a  http://www.artdisc.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites